segunda-feira, 27 de março de 2017

POLVO DE CROCHÊ



A amiga Anne me pediu para fazer um polvo para a filhinha dela, Aurora.
Seria apenas um polvo de crochê se não fosse pela pesquisa que a amiga fez antes de encomendar o "objeto de transição", como ela chamou. O polvo de crochê está sendo usado em alguns países como terapia para bebês prematuros. Os tentáculos em espiral dão a sensação do toque no cordão umbilical, e os bebês se sentem como se estivessem no ventre materno. (Veja a reportagem neste link https://youtu.be/z20FJVqfb90)
Muito lindo saber que o crochê está sendo usado de uma maneira tão bonita. Melhor ainda é saber que este método de terapia já chegou ao Brasil.
Me animei com a pesquisa e me apaixonei por este danadinho.
Já que estão fazendo polvo de crochê pelo mundo a fora, é hora dos arteiros e arteiras também mostrarem a versão do polvo no Brasil.
Muito fofo e divertido para confeccionar. Tenho certeza que vocês vão gostar!
Boa aula!


A fofa da Aurora não é prematura. Pelo que me lembro, a danadinha até ficou uns dias a mais curtindo a barriguinha da mamãe. Agora é uma bebê linda e vai brincar bastante com o novo amiguinho polvo. O que é "objeto de transição"? Eu também não sei. Mas a Anne vai nos explicar logo logo aqui nos comentários do blog. Né amiga?