sexta-feira, 21 de abril de 2017

BLUSA DE CROCHÊ


Acho que este modelo de blusa vai entrar para minha coleção dos "queridinhos".
Eu adoro tecer roupa de bebê, e quando eles começam a crescer fica mais divertido ainda tecer para estas fofuras.
Criei um modelo sem costuras. Assim fica bem gostoso de tecer e a peça fica muito mais confortável.


Com as dicas que eu passei na vídeo aula, vai ficar bem claro o passo a passo para tecer blusas de vários tamanhos. Inclusive para adultos.
É evidente que as medidas serão diferentes, mas o procedimento é o mesmo.
Para fazer esta blusa é necessário medir a largura dos quadris. O cordão inicial de correntinhas deve ter esta medida.
Nesta peça o cordão inicial tem 107 correntinhas e mede 58 cm.
A escolha da lã é muito importante. Eu usei lã Super Bebê para tecer a blusa azul, e lã Mais Bebê para tecer a blusa rosa.

A quantidade de correntinhas do cordão inicial depende da lã e agulha que for usada, 

O modelo fica excelente também com a lã Mollet, Família e a lã Alice (adoro esta homenagem que a Círculo fez pra mim). Estas lãs são mais grossas e a quantidade de correntinhas para atingir a medida de 60 cm será bem menor.

Seguindo as medidas, fica tudo bem simples.


Nesta peça eu usei a lã Super Bebê e agulha nro. 3.
Fiz 107 correntinhas para que a blusa ficasse com 60 cm de largura (30 cm na parte da frente e 30 cm na parte de trás da blusa)


Nesta peça eu usei a lã Mais Bebê e agulha nro. 3.
Fiz 107 correntinhas para que a blusa ficasse com 58 cm de largura (29 cm na parte da frente e 29 cm na parte de trás da blusa)

Estas medidas vestem crianças a partir de 1 ano. 
Para tamanhos diferentes é NECESSÁRIO TER AS MEDIDAS e seguir o mesmo procedimento.

É sempre melhor e muito mais elegante fazer a peça sob medida. Caso não seja possível, use uma outra peça como  referência, ou consulte uma tabela de medidas.


Assistindo a vídeo aula, você vai conseguir fazer com toda a certeza.
Clique no vídeo abaixo e boa aula!