Casaquinho de tricô

SAPATINHO DE CROCHÊ











Conforme eu havia prometido, aqui está o passo a passo do sapatinho de crochê que eu mais gosto de fazer.

Me perguntaram se este modelo é de minha criação. Eu só posso afirmar que faço este sapatinho desde meus 7 anos de idade, quando comecei a fazer crochê. Naquela época a gente nem tinha o recurso da internet, e eu ficava de olho nas crocheteiras da vizinhança.

Eu me lembro que enchia a paciência de uma vizinha que apelidamos de "Maria Grande" (ela morava no mesmo quintal da Maria Pequena). A Maria Grande tinha um par de sapatinhos que era a coisa mais linda que eu já tinha visto. Ela nem tinha bebê, mas adorava fazer crochê e afirmar que tudo era fácil de fazer. Acho até que ela não sabia fazer aquele modelo que eu tanto gostava, mas pediu para a irmã dela me ensinar. Fiquei maravilhada em descobrir como aquilo começava.

O modelo que ela me ensinou não tinha o peito do pé definido e acho até que a gente não delimitava a sola do corpo do sapatinho. Mas, como curiosidade e ousadia são atitudes que movem as crocheteiras, fui curiando e ousando até chegar neste resultado.

Certamente iremos encontrar muitas crocheteiras que fazem o mesmo modelo. O que eu acho gostoso é que as histórias são sempre diferentes.

A Arte de Crochetar é muito bonita e ampla. Ela envolve muitas pessoas e até nos proporciona estes momentos de boas recordações. Eu nem vejo mais a Maria Grande com tanta frequência. Ela já é avó e certamente tem muitas histórias para contar sobre os enxovais que fez para seus bebês. O que ambas temos certeza é que mesmo a distância, o sentimento de carinho e amizade continua existindo.

Espero que gostem da vídeo aula que preparei, e que um dia eu também possa ser lembrada como a amiga que lhes ensinou a fazer um sapatinho.

Boa aula, gente!




Comentários